A sorte do dia é você quem faz
créditos: Getty Images

A sorte do dia é você quem faz

Sua cor do dia é azul-púrpura, seu ano será maravilhoso se der três pulinhos na onda, terá sorte no amor se usar a cor vermelha, surgirá alguma possibilidade de novo trabalho no futuro e seu número da sorte para hoje é 4.736! Ler o horóscopo e fazer previsão é algo fácil, mas se fosse totalmente verdade, todo mundo seria milionário, viveria apaixonado e teria uma vida plena de saúde!

Não quero aqui desmerecer qualquer crença ou religião. Pelo contrário, respeito e cada um tem seu direito, até porque no passado conheci a história de quase todas para poder falar. Acredito - e muito! - nos astros, mas qualquer um pode lhe dar uma previsão boa ou má do seu dia.. Basta você acreditar que o universo vai conspirar a favor ou contra do que você está se ´auto-orientando´ a pensar!

A teoria do segredo não é exata, mas tem esse mesmo peso motivacional. Ninguém no mundo pede um terremoto, quer ser atropelado ou pisar na lama de graça. Nem tudo que você mentaliza acontece. Isso seria muito fácil para o universo. Se fosse por isso, não teríamos guerra no mundo e ninguém do bem morreria. Não nos esqueçamos, o mundo é injusto pra caramba se falarmos de valores e pessoas com muito e outros com tão pouco. Já considerar que tudo é uma questão de destino e sorte é um pensamento muito acomodado.

A essência do segredo é, sim, manter o seu pensamento elevado, com grandes sonhos que alimentem seu ego. Mas sonhar parado não adianta, é preciso trabalhar para que isso aconteça. A sorte, como diz o ditado, só favorece aos audazes!

Porque comecei com a história do horóscopo?! Porque o ser humano absorve somente aquilo que acredita merecer. Mas o mérito é atribuído somente a pessoas que, a partir de um senso moral, fizeram algo digno de reconhecimento. Portanto, acreditar que merece não adianta. É preciso, literalmente, fazer por merecer.

É raro alguém te prever uma tragédia! A ideia de qualquer previsão nesse âmbito é te dar um caminho a seguir, uma espécie de empurrão psicológico que te condiciona a moldar o seu dia. Mas e quando você recebe uma crítica, a vê da mesma forma?

Comprar um punhado de pimenta, usar um olho grego no pescoço e fazer figa é simplesmente acreditar que o mal está te cercando. Nunca me canso da expressão ´mente aberta e corpo fechado´ exatamente por isso. Novamente, nada contra, mas não é uma simpatia e um galho de arruda que vão trazer amor e prosperidade, e sim você mesmo se fizer por merecer e buscar.

Saber lidar com promessas e sonhos é algo muito fácil, pois são pontos até então abstratos e viver somente de projetos não adianta. Fugir da realidade também não vai melhorar. Saber dosar nossos sonhos, loucuras e desejos com nossa realidade é o ponto crucial para fazer a diferença.

Claro que nem tudo vai acontecer da noite para o dia, pois muitas vezes pode nem acontecer! Agora, desistir de algo devido a uma pequena dificuldade ou um obstáculo que aparece no meio do caminho é o que não pode! O mundo te dá milhões de possibilidades e alternativas para remodelar seus sonhos e adaptá-los dentro de uma realidade. Faça uso delas;

Por que você acha que as crianças são extremamente felizes quando brincam? Porque, para elas, tudo é possível dentro de um mundo onde tudo pode acontecer. Para elas não existe uma pequena palavrinha: limite. O limite para sua vida é você mesmo quem impõe. Não acredite em tudo que os outros falam, pois você é o único responsável pelo seu destino. Coloque-se em primeiro plano, não deixe que façam por você ou que digam que não é possível fazer algo. O impossível está na incapacidade de quem não permite acreditar em si!

Você vai errar diversas vezes e aprender com isso e, aos poucos, os limites se tornarão mais elásticos. Basta tentar!

Faça tudo com amor e seja o melhor naquilo que faz, busque a concretização dos seus desejos todos os dias, seja fiel aos seus valores e agradeça, pois o simples fato de estar aqui nesse momento te dá a possibilidade de fazer tudo o que quiser. Basta erguer a cabeça, manter o brilho nos olhos, querer com muita força e contemplar seu próprio destino.

Sabe a sorte do seu dia amanhã? A sorte e o horóscopo do dia é você quem faz!





Gustavo Sana



Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS