O que aprendi com esses caras
créditos: Reprodução

O que aprendi com esses caras

Existem alguns filmes que nos fazem refletir sobre a vida e entender que nas entrelinhas estão os grandes segredos que separam os seres diferenciados e incomuns dos seres normais. Para mim, três nomes ensinaram que esses pequenos detalhes podem fazer a diferença: Tony Montana, Don Corleone e William Wallace. Vamos, a seguir, ver o que Scarface, O Poderoso Chefão e Coração Valente me trouxeram de ensinamentos que valem para a vida:



A liderança é inata a poucos
Ser líder não depende de formação ou classe social. Um diploma garante conhecimento, mas não dá bagagem de vida. Gestão e comando são relacionados com sua inteligência e visão de vida. Ser líder é saber se colocar no lugar do outro e fazer com que o outro lute com ou por você. O líder egocêntrico é manipulador, enquanto o líder humano é aquele que tem humildade, mas sabe o momento certo de ser duro. Ser líder é conhecer os dois lados da moeda.

Seja sempre sincero
Quer algo bem feito? Faça você mesmo e seja sempre sincero. Não tenha medo de falar a verdade e mantenha a sua palavra. A franqueza é uma das maiores virtudes no mundo. A verdade nem sempre é agradável, mas ela é uma só, já a mentira tem seus detalhes. A franqueza gera respeito, tem prazo longo. Trata-se de uma fundação em obra. Quanto mais franco, mais confiável e seguro você se tornará. “Tudo o que eu tenho nessa vida é a minha coragem e a minha palavra e eu nunca abro mão disso, está entendendo?”

Pensar alto é transcender
Pense grande, sonhe grande e trabalhe por isso. Pensar alto não é ser arrogante, mas ser confiante em seus projetos de vida, contanto que o faça por merecer. Sonhar parado no mesmo lugar é pedir demais para quem já lhe deu o livre arbítrio. Lutar por seus ideais até o fim é ser fiel a seus instintos.

Não julgue quem não gosta de você
Se preocupar com o que falam sobre você afeta seu raciocínio. Saiba separar emoção de razão. A emoção te afeta, enquanto a razão te ajuda a ser mais prático.

Tenha amor por sua família
Antes de tudo, antes de tudo mesmo, construa e mantenha sua base familiar. Esse pilar é um elemento chave para crescer espiritualmente. Não adianta ser admirado por alguns e não ter o respeito e união de sua família. Ame seus pais e familiares. Você existe graças a eles e pensar em honrá-los é parte da construção de sua história de vida.

Não misture amigos e negócios
Amizade e negócios não devem se misturar. Quem não sabe diferenciar isso ainda não está preparado para o mundo dos negócios, ou não sabe o valor de uma amizade.

Tenha coragem para ser diferente
Grandes sonhos não são conquistados se você não assume riscos. Risco é o alimento que todo ser humano precisa para se manter ativo. Claro que todo risco tem consequências. Por isso, saber estar preparado para o pior e sonhar com o melhor é o ponto de equilíbrio para seguir em frente.

Respeite o valor de uma amizade
Não adianta recorrer aos amigos somente na hora em que precisa. Amigo é leal, mas também precisa de você. É uma troca mútua de cumplicidade, na qual o tempo é laço que mantém isso unido. "Eu não me lembro da última vez que você tenha me convidado para tomar um café em sua casa, mesmo minha mulher sendo madrinha da sua única filha. Mas agora você vem até mim e diz: Don Corleone faça justiça. Mas não pede com respeito, não oferece amizade. Você nem mesmo pensa em me chamar de padrinho. Ao invés disso, você entra na minha casa, no dia do casamento de minha filha e, me pede pra matar por dinheiro. Se você tivesse se cercado com um muro de amigos, isto não estaria acontecendo. Amizade é uma coisa, mas beijo na nuca é exagero."

O melhor orador nem sempre é o melhor ouvinte

Não fale demais! Homens de verdade sabem a hora certa de se pronunciar. Ouça bem antes de falar. Uma palavra tem poder inimaginável e uma frase pode ser eterna, como a força de uma faca e a leveza de um abraço.

Nunca esteja satisfeito
O tempo não para e não vai esperar você decidir o que quer na vida. Por mais contente que esteja, fique longe da zona de conforto. Trabalhe, mas aproveite a vida. Não adianta estudar e trabalhar uma vida inteira almejando o futuro e esquecer de viver os prazeres do presente. Quando você vê, a onda passa, o leva embora e você se arrepende da vida que não viveu. “Keep walking, no matter what, keep walking.”



Gustavo Sana



Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS