Homens x batons
créditos: Dollar Photo Club

Homens x batons

Alguns amam. Outros odeiam. As opiniões sobre o uso (e principalmente sobre as cores) dos batons é um tabu que persegue a humanidade desde o começo dos tempos. O cosmético, cuja história é bem antiga e começou lá no reino dos faraós, ainda divide opiniões sobre o que é belo ou não para uma mulher usar.


Colorir a boca é bem polêmico. Muitos homens nem dão ênfase a isso, enquanto outros rotulam as mulheres que realçam os lábios com batons (especialmente se forem vermelhos). Como a cor vermelha sempre esteve ligada a mulheres de personalidade forte e independentes, os homens dividem suas opiniões sobre bocas coloridas.

Uma roupa preta poderosa combina com batom vermelho, segundo alguns homens. Uma mulher de lábios carnudos também fica sensual com a boca vermelha. Apesar de homens em geral preferirem os batons de cor rosa ou mais claros, a boca vermelha é um símbolo sexual muito forte. O rubor no rosto das mulheres está muito ligado à sensualidade, à energia e ao movimento, o que desperta a atenção da maioria das pessoas.

Ainda existem homens que não gostam de batom principalmente pelo fato de borrar e sujar a boca durante o beijo. E há aqueles que gostam de batons clarinhos, quase imperceptíveis. Controvérsias à parte, as mulheres atualmente foram invadidas por um amor muito grande por batons, uma verdadeira febre, e pagam pequenas fortunas por alguns deles, de marcas conhecidas como Chanel e Dior.

Ainda que os homens não sejam grandes fãs dos batons (aqui ainda se fala de cores como roxo, marrom, laranja), as mulheres ainda assim vão colorir suas bocas. É hora de se desvencilhar dessa ideia antiga e ultrapassada que prega que o batom vermelho deprecia uma mulher. Afinal, não é o batom vermelho que vulgariza a mulher, mas suas atitudes e sua forma de se comportar.

Mariana Goulart



Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS