O ano finalmente começou!
créditos: Dollar Photo Club

O ano finalmente começou!

A gente costuma ler por aí um monte de frases falando sobre o início do ano, que no Brasil é após o Carnaval. E nem adianta recriminar o povo brasileiro dizendo que todos só querem festa, porque mesmo aqueles avessos às badalações da folia curtem o feriado e o tempo de descanso até o Carnaval.

Se o ano realmente começou (novamente) é hora de pensar no decorrer dos meses, de arrumar a vida sentimental, dar um gás na dieta e se dedicar ao trabalho. Talvez não nessa ordem de prioridades. Talvez nós, mulheres, e como uma delas que escreve, coloquemos a vida sentimental antes de tudo – afinal, estar de bem com o coração alivia tantas outras coisas!

Eu sou fã de listas e adoro escrever metas e objetivos. Mesmo que sejam metas dentro de casa, como organização. Faço listas de supermercado, de trabalho... e por aí vai. Facilita bastante. Caso você não tenha esse hábito e se pega esquecendo alguns compromissos e afazeres, que tal começar agora? Pode ser em um bloco de papel que estará sempre à vista, pode ser em aplicativos do celular... o que preferir.

Os aplicativos mais completos têm listas de supermercados, por exemplo, com marcas de produtos e preço para calcular o que você vai gastar antes de estar diante das gôndolas. As agendas dos celulares também estão munidas de calendários separados por hora, com alarmes de tarefas e compromissos. Não tem desculpa!

Outra coisa que estou sempre tentando fazer é perder alguns quilos. E com os homens, acredito, não é tão diferente. Fiquei bem impressionada com um exemplo próximo a mim e mais uma vez chego a conclusão de que se consultar com um profissional é a uma das melhores formas para atingir metas.

Meu irmão tem se consultado com uma nutricionista mensalmente. Ela reorganizou o cardápio dele e adaptou as coisas que ele gosta de comer, tudo levando em consideração o horário de trabalho e os alimentos, para chegar ao objetivo proposto. Em apenas um mês ele atingiu o peso que queria, depois de alguns anos tentando. Marquei uma consulta com essa profissional em novembro e esperei quase dois meses, mas no dia tive uma emergência em casa com a minha filha e cá estou eu, esperando a nova data. Ces't la vie!

Outro pensamento comum da maioria das pessoas no início do ano está relacionado ao lado profissional. Se o trabalho estiver indo bem, que tal um curso de especialização? Uma extensão de estudos, uma viagem para um congresso importante ou que dê um plus no seu currículo. A crise que se instalou no Brasil tem sido extremamente preocupante para quem tem emprego fixo e precisa de estabilidade. Analisar o mercado no qual você está inserido e melhorar seu desempenho profissional pode ser o segredo para resolver algumas questões, antes de pedir demissão e sair procurando por novos desafios. É hora de segurar com unhas e dentes a sua posição!

Talvez eu esteja dando conselhos demais. Talvez você já saiba de tudo isso, já tenha se organizado. Talvez você nem esteja preocupado com as coisas que escrevi aqui. E talvez ainda pareça banal organizar coisas corriqueiras com listas de papel ou em aplicativos. Mas é sempre bom se planejar para tudo, mesmo que sem exageros. Apenas para não perder datas, compromissos e se sentir mais confiável.

Se o ano realmente recomeça agora, logo vem a Páscoa, o Dia dos Namorados e então, uau, já é Natal! Independentemente da forma que você se organiza, aqui vai uma última dica: vamos nos jogar em 2016! Feliz começo de metas!


Mariana Goulart



Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS