Olhar ou não olhar?
créditos: AdobeStock

Olhar ou não olhar?

Sabe aquelas pessoas lindas que, quando passam, a gente não consegue deixar de olhar? Não só na nossa frente, mas também na televisão, em filmes e outras mídias, como as redes sociais (que são pessoas que conseguem se aproximar da gente atualmente)... É quase impossível não olhar pra gente bonita!

Quase sempre o homem é o maior culpado de olhar para as mulheres bonitas que passam por aí. Acredito que os homens olham mais porque são mais corajosos, menos zelosos com suas mulheres e também porque são mais instintivos. As mulheres que eu conheço e com as quais me relaciono são quase todas comprometidas, casadas ou mesmo em busca de alguém mais sério. Sim, as mulheres olham para os homens bonitos que passam por aí. A diferença é que as mulheres são mais discretas, preocupam-se mais em não ofender seus companheiros admirando alguém descaradamente.

Rapazes, não fiquem brabos comigo, ok? Sei que existem homens comportados e que até por trás aprontam e olham, sim, mas na frente de suas amadas seguram a onda bem bonito. Talvez aconteça aquela coisa de que a maioria paga pelos erros dos outros. Alguns são tão descarados e escancarados que acabam dando margem para generalizarmos tudo. Claro que existem mulheres assim também.

Aqui em casa a gente comenta sobre a beleza alheia, inclusive de nossos amigos e conhecidos. Sobre as pessoas na televisão, a mesma coisa. Comentamos quem é bonito, quem é lindo, quem tem um corpão. Não há nem sinal de ciúmes, é um assunto como qualquer outro. Logicamente, na rua não é assim.

Eu lembro apenas de uma vez ter chamado a atenção do meu marido, há alguns anos, quando ele olhou para uma menina caminhando. Depois disso nunca mais o “peguei” no ato. Confesso que esse dia foi desanimador, a gente se sente desprezado e a autoestima cai mesmo. Tenho até medo de um dia encontrá-lo por aí sem que ele me veja e eu o pegue olhando para todas as mulheres que passam. Quem nunca, né?

Olhar uma pessoa bonita passar pode não ter mal algum. Mas só quem saberá disso é quem está olhando. Aos olhos alheios esse simples ato pode ser encarado como algo péssimo, como traição e ainda dar margem a brigas homéricas. Também exagerar nos comentários sobre celebridades e modelos famosas, na Internet, em ensaios sensuais e filmes não é uma atitude nada agradável para quem escuta.

Estamos na era da tecnologia e cada vez mais as pessoas estão próximas do nosso dia a dia nas redes sociais, além de mais acessíveis. Para evitar magoar o outro sem querer e fugir de possíveis discussões desnecessárias, o melhor a se fazer é ter parcimônia, respeito e muita empatia. Ou seja, basta se colocar no lugar do outro e pensar: será que você ficaria chateado se a sua namorada ficasse olhando para os caras bonitos na rua, de forma descarada, enquanto estivesse com você?

 

 

Mariana Goulart



Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS