Verdade nua e crua ou mentirinha boba?
créditos: Dollar Photo Club

Verdade nua e crua ou mentirinha boba?

Na última coluna abordei um assunto bem polêmico. Falei sobre as mulheres que realmente conseguem admitir que gostam de homens cafajestes e recebi alguns e-mails falando sobre isso. Os homens que não se enquadram neste adjetivo (e bom se fossem todos) se sentem ofendidos quando falamos disso. E o melhor é que, no fundo, as mulheres querem, sim, alguém que cuide, que as proteja e seja um parceiro pra vida. Então rapazes, não fiquem chateados!


Engraçado... Quando as mulheres são sinceras, sofrem com isso. E quando metem sofrem também. Os homens são dessa forma, acreditam que "pequenas mentiras" não são capazes de destruir nada. Na maioria das vezes acabam contando mentirinhas bobas para suas amadas ou então se veem imersos em mentiras descontroladas. Sabe aquele papo de que se você falar a verdade ela vai querer saber tudo, vai fazer mil perguntas e te encher o saco?

Sim, sabemos, mas mesmo assim preferimos a verdade (nua e crua), porque sempre parece que machuca mais quando é com a gente. E por isso contei que alguns rapazes ficaram ofendidos com a coluna sobre os cafajestes assumidos. Alguns relacionamentos vão muito longe pelo fato da verdade ser prioridade, assim como alguns também vão longe com mentirinhas bobas, até que acabam se ruindo.

Mas por que estou falando sobre isso? Em primeiro lugar quero dizer que sou muito fã de relacionamento baseados na verdade. Mas sei que existem coisas do dia a dia que acabam ocultadas pelo fato simples de não precisar de explicações, diálogos e outras grandes proporções que tomam em meio a uma discussão - ou você conta tudinho pra sua namorada? Temos que concordar que nenhum relacionamento é agradável com todas as verdades expostas ou todas as mentiras ocultadas.

Falo sobre fatos familiares, do trabalho, da vida. Tem coisa mais chata que chegar ao final do dia em casa, cansado, louco por um banho e a sua namorada reclamar e contar todos os problemas da família dela? Eu sei, a vontade é virar as costas, entrar no carro e voltar pro escritório para dormir. É tão bom chegar em casa e poder desabafar e, ao mesmo tempo,  é bom terá liberdade de dizer que está com fome, que está com saudades ou que você precisa levar o lixo.

As coisas do cotidiano não cansam emocionalmente, apenas fisicamente. O desgaste emocional em um relacionamento está muito mais ligado ao acúmulo de pequenas mentiras ou de verdades nuas e cruas. Espero que vocês me desculpem, mas a verdade em excesso, aquela que não vai abalar nenhuma relação, caminha lado a lado com as grandes mentiras.




Mariana Goulart



Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS