Entre estrelas
créditos: Divulgação

Entre estrelas

O maior de todos os tempos, quem foi? Dentre todo o universo musical, qual o nome do seu maior ídolo? Qual nome você escolhe para representar seu gosto musical?

Entre os pops, alguns ídolos marcaram tanto que perduram por gerações, ainda marcantes para os mais jovens, mesmo sem ter feito parte da mesma época como, por exemplo, Whitney Houston, Cher, Tina Turner, Madonna, Michael Jackson, entre outros.

 

Michael Jackson
Dos irmãos Jackson ninguém poderia imaginar que o jovem americano Michael seria tão reconhecido e ovacionado pelo público cativo, nem que viraria a celebridade mundial que se tornou.

O cantor, dançarino, produtor e ator lançou diversos álbuns e levou uma geração inteira à beira da loucura com inúmeras canções, entre elas o sucesso “Thriller”, música e álbum de mesmo nome, aclamados pelos fãs e pela mídia especializada do mundo todo. Ele foi considerado também o artista mais rico de toda história pela revista Rolling Stones.

Dos álbuns do cantor os mais marcantes foram “Off the Wall”, “Thriller”, “Dangerous”, “Bad” e “History”, considerados os mais vendidos de todos os tempos. Os hits em filmes de sucesso colocaram holofotes ainda mais fortes em sua carreira, como em “A Vingança dos Nerds”, “Free Willy”, “As Panteras” e “American Pie 2”.


Sua morte não impediu que o sucesso continuasse - ao contrário, despertou interesse maior de quem não conhecia a fundo seu trabalho. O americano tem covers pelo mundo todo: sucesso garantido. Ah, esse Jackson deixa saudade eterna!

 

Para sempre Whitney
A artista feminina mais premiada da história também marcou época e deixa obeliscos no universo musical. Foram diversos os prêmios, entre eles, Emmy Awards, Grammy Awards, American Music Awards, e mais de 400 prêmios na carreira de uma das vozes mais marcantes e poderosas da história da música.

Seu primeiro álbum foi lançado em 1985, com milhares de cópias vendidas. Em 1987, dois anos depois, teve o segundo álbum em evidência, conquistando o primeiro lugar na Billboard. Whitney foi a primeira artista feminina a alcançar esse patamar.

Estreou como atriz no filme “O Guarda Costas”, de 1992, cuja trilha sonora teve destaque com “I Will Always Love You”, trilha de enorme sucesso, premiada também como melhor álbum.  A cantora atuou em outros filmes e parte da trilha sonora dela foi utilizada em outras películas. Seu último sucesso antes de morrer foi “I look to you”, lançado em 2009.

 

Outros sucessos
A partir de 2000, temos os astros e as estrelas que se transformam, também, em celebridades musicais – afinal, as pops Christina Aguilera, Beyonce, Shakira, Lady Gaga e Adele, além de famosas, já batem grandes recordes de públicos em shows e em vendas de discos, mesmo em tempos poucos favoráveis para as gravadoras.

A Billbord já colocou a cantora inglesa Adele em evidência. A diva bateu recordes de permanência nos top 200 e, por conta disso, foi comparada aos poderosos Beatles, que mantiveram o posto sem cair nenhuma posição por mais de 200 dias.

Adele estreou em 2008 com o álbum “19” e, com ele, conseguiu algumas nomeações no Grammy Awards. O primeiro single foi “Hometown Glory” e teve também muitos hits de sucesso em seu segundo álbum, intitulado “21”, e ainda permanece em grande evidência com a música “Hello” e “All I Ask”, frutos do mais recente álbum, “25”, lançado em 2015. Essa estrela com certeza brilhará por muitas e muitas gerações, pois vem marcando o espaço musical de modo ímpar.

E assim é a música, de tempos em tempos surgem novos brilhos na mídia e também novos olhares. Que sejam eternos enquanto durem!

 

 

Nanda Coelho



Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS