Sensualidade latina em primeiro lugar
créditos: Divulgação

Sensualidade latina em primeiro lugar

Quando o assunto é beleza, sensualidade e talento, quantos nomes vêm à mente? Muitos, não é? Temos um universo de cantoras com todos esses quesitos de sobra, nos EUA, Brasil, Colômbia, Canadá e tantos outros países. O que não nos faltam são opções.

Pois é, caro leitor, e foi assim, dentre tantos nomes, que a revista americana Men´s Health escolheu a diva colombiana como a mais sexy de 2014. Shakira é a número 1 na opinião da maioria dos americanos.

Ela, além de cantora, também é uma dançarina de mão cheia. E nos palcos sempre dá um show de sensualidade e profissionalismo. É por essas e outras que, dentre 100 beldades, a colombiana encabeçou a lista, ficando na primeira posição.

Shakira sempre foi prodígio, aos dois anos de idade já sabia todo o alfabeto, e aos três, escreveu seu primeiro poema, ´La rosa de cristal´, mostrando que já havia certa ligação com as artes. Coisas de estrela!

A dança do ventre veio como herança da avó libanesa. Foi ela quem a ensinou, ainda criança. Na infância, Shakira também fez parte de um coro. No entanto, foi expulsa por ter a voz grave demais, e para nossa sorte, não desistiu da música.

Apesar de sempre ter a dança como principal aliada no palco, a cantora teve uma mudança significativa de alguns anos pra cá, quando resolveu modificar o shape, o corte e a cor dos cabelos, eliminou alguns quilinhos, deixando o que já era belo ainda mais estonteante e, com apenas 1,50 m de altura, deixa o público de queixo caído.

Os clipes começaram a chamar mais atenção, ficando cada vez mais apimentados, como por exemplo em sua parceria com o cantor Alejandro Sanz, em ´La Tortura´. Lançado em 2005, o clipe de Shakira expressa desejo puro em 3:45 minutos, associando seu vocal arrojado à malemolência ímpar que só a colombiana tem. Foi só o vídeo ir ao ar que virou mania e, daí para frente, o show não parou mais. Foram sequências de muita sintonia, tanto em suas parcerias como sozinha, dançando e cantando.

Atuou com Beyoncé no clipe da canção ´Beautiful Liar´, de coreografia marcante, bem trabalhada e, claro, extremamente sensual, em que as cantoras travam uma espécie de disputa vocal e corporal. Com maquiagens bem semelhantes, Beyoncé e Shakira misturam-se entre uma cena e outra. Por isso, é muito fácil confundi-las. Num duo com talento de sobra, além do vocal, as duas exibem silhuetas perfeitas e em absoluta sintonia.

Dentre outros trabalhos, Shakira fez parceria com Rihanna em ´Can’t remember to forget´. Quem assistiu o trabalho pôde perceber que a estrela surpreende a cada exibição, só melhora com o passar do tempo. São muitas qualidades em uma única mulher. O clipe foi lançado quando Shakira tinha 36 anos, e a estrela continua com tudo em cima, sempre incrível: corpo cujo movimento é sensualidade a cada passo. Essa parceria gerou críticas positivas, é claro. ´Quase perfeição, demais para conseguir lidar´, escreveu a MTV. ´Uma parceria construída no paraíso da música´, salientou o Latin Times. ´A perfeita combinação entre sensualidade e diversão´, opinou o blogueiro de celebridades Perez Hilton. ´Um hit radiofônico´, disse o francês da mídia Le Figaro.

A mais sexy de 2014 não parou por aí, foi também a primeira pessoa a obter mais de 100 milhões de visualizações nas redes sociais. Nada mais justo do que estar com as atenções voltadas para nossa diva por todo o ano de 2015.



Nanda Coelho



Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS