Setlist do prazer
créditos: Fashion.me

Setlist do prazer

Se você é o tipo de pessoa que leva suas músicas a tira colo às malhações diárias, cafeterias, livrarias e viagens, deveria pensar também em ter um setlist, aquele momento único, com sua companhia preferida.

Assim poderá criar o próprio oásis do amor. O que achou da ideia, caro leitor? Já que a música nos remete a diversas sensações e tem o poder de transformar os momentos e particularidades em verdadeiro glamour, porque não aproveitar essa mistura de sensações na hora H? Sexo e música sempre foi uma combinação mais do que perfeita!

Há quem diga que se tratando de noites quentes, as trilhas sonoras francesas são as queridinhas dos casais, com a mistura ideal de mistério, doçura e suavidade, como a famosa Je t"aime, de Jane Birkin e Serge Gainsbourg, lançada em 1969, que alcançou notoriedade pela letra picante e os gemidos que simulam o prazer sexual.

Nina Simone é uma ótima pedida interpretando Feeling Good, sua abordagem sobre o tema encontra-se na esfera do sentir. A cantora regravou a canção originalmente feita para o musical The Roar of the Greasepaint – The Smell of the Crowd, autorias de Anthony Newley e Leslie Bricusse.

Durante a pesquisa sobre a música que mais agrada aos casais quando o assunto é a trilha do amor e do sexo, há resultados surpreendentes. Algumas músicas são bem peculiares e se você, caro leitor, pensa que essa é uma tarefa fácil, está enganado.

São muitas as trilhas sonoras que correspondem a esse quesito, e faz parte desse rol o clássico, como as canções de Niccolò Paganini, compositor e violinista italiano, que revolucionou e deixou sua marca no topo da moderna técnica do violino. E a escolhida para o play das noites de um dos casais entrevistados foi Caprice em lá menor. É uma das composições mais famosas, porém não entra para a lista desse Top 10. Se você gosta de um som erudito, ainda mais tratando-se das linhas melódicas cheias de tensão impressionista, mesclada ao poder do violino nas mãos do compositor, essa é uma boa pedida.

Entre as canções para aquele momento único, se é que você me entende, há músicas dos mais variados estilos. Entre elas, a famosa Mad about you do grupo Belga Hooverphonic, música sensual na voz cheia de estilo de Geike Arnaert. O hit explodiu nas mídias em 2000, já no terceiro álbum, considerado obra-prima da banda e também o trabalho de maior repercussão, caindo no gosto de diversos países e classes sociais, ou seja, atingindo públicos distintos.

Para os roqueiros de plantão, não se podem deixar de registrar os clássicos de Led Zeppelin, U2,  Guns ´n´ Roses, Queen, Aerosmith e, para não dizer que não falei das flores, Janis Joplin, com sua voz rouca, que foi e ainda é referência, principalmente entre casais alternativos ou que fizeram histórias na contracultura, optando por uma vida mais underground.

E não pense que as trilhas nacionais ficam de fora, pois uma boa parcela de canções apaixonadas podem ser relacionadas aos sons brazucas. Sim, eles são indispensáveis! Entre eles estão as canções de Cazuza, Tim Maia, Marisa Monte, Ana Carolina e mais uma porção de talentos. E por que não falar de Elis Regina, a musa da canção de amor, principalmente com Atrás da Porta. Das sensuais às mais românticas, o que não faltam são canções para a hora H. Há uma infinidade de músicas!

Já conheceu alguém que não tenha sua música preferida? Ou aquela canção que marcou o casal e fica para sempre fazendo parte de suas vidas? Será que há um ser no mundo que não goste de música? Bom, pode até ser, mas creio que seja raro encontrar um anti-música por aí, assim como também é raro alguém dizer que não gosta de sexo. É, ou não é? Por isso, a lista pode ser grande e variada!

Afinal, tem gosto para tudo! A pesquisa para esse setlist vai de arrocha até o famoso tenor Pavarotti, que feliz ou infelizmente, não ficaram entre os dez mais. No entanto, o que não faltou para as canções foi uma overdose de um dos gêneros mais requisitados desde sempre. E é ele: o pop.

Uma das músicas mais votadas foi I´m a slave 4U, da polêmica Britney Spears. Em uma ocasião o site Terra elegeu as 69 músicas mais sexy da história e o hit ficou em 9º posição. I´m a slave 4U (eu sou uma escrava para você) é o single do álbum e foi considerado o marco na carreira da cantora, que deixava a imagem de santa dos álbuns anteriores para representar sensualidade. Por cinco semanas consecutivas, a música esteve em primeiro lugar na mídia brasileira. Dirigido por Francis Lawrence, o vídeo não ficou atrás, considerado um dos mais audaciosos da carreira, com coreografia ousada e dança sensual. Concorreu ao VMA em várias categorias.

Entre nossos campeões temos a rainha do gênero em questão, Madonna, a musa da sensualidade. Ela e seu grupo de bailarinos trazem muita empolgação aos palcos e aos espectadores.

E dentre tantas canções sensuais escolhidas para a hora H, a vencedora foi a Justify My Love, escrita por Lenny Kravitz e coescrita por Ingrid Chavez e Madonna. O hit foi lançado nos anos 90, com música e clipe que causaram polêmica internacional, sendo proibidos em algumas emissoras de TV. Foi considerado o álbum mais vendido de todos os tempos. Não se pode deixar de fora hits atuais, como a famosa Intro da banda The XX, tema de diversos filmes e seriados de 2014.

Agora uma dica que não entrou na lista, a cantora norte-americana Meshell Ndegeocello, baixista e rapper é dona de um timbre extremamente sensual. Seu trabalho mescla influências do Funk, Soul, R&B, Hip Hop, Rock e Jazz. Uma mistura quente! Fica registrada a deliciosa Beautiful, música de seu terceiro álbum, intitulado Bitter.

Sem mais delongas, vos apresento as dez mais sensuais nas paradas dos casais:

•    Décima posição: Je t´aime - Jane Birkin et Serge Gainsbourg
•    Nona posição: Mad about you – Hooverphonic
•    Oitava posição - Blue Jeans - Lana Del Rey
•    Sétima posição: Let´s get it on - Marvin Gaye
•    Sexta posição: Justify my Love – Madonna
•    Quinta posição: Since I´ve been loving you - Led Zeppelin
•    Quarta posição: Sex on fire - Kings of Leon
•    Terceira posição: What goes around comes around - Justin Timberlake
•    Segunda posição: I´m a slave 4U - Britney Spears
•    Primeira posição: Intro - The XX

Agora você pode aproveitar aquele momento a dois de forma ainda mais sensual. Aproveite bem a hora de protagonizar o prazer ao lado do seu par!


Nanda Coelho



Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS