Um fone que traduz o que você ouve
créditos: Waverly Labs Inc.

Um fone que traduz o que você ouve

Já pensou em falar e entender 5 idiomas diferentes, sem nenhum esforço? Devido a um fone de ouvido sem fio, isso agora é possível.

Desenvolvido pela Waverly Labs, o Pilot é um tradutor automático que facilita (e muito!) a comunicação entre duas pessoas que falam idiomas distintos. Em outras palavras, o fone é colocado na orelha de cada interlocutor e traduz a conversação em tempo real entre as duas pessoas.

Microfones funcionam como filtros e ignoram o barulho externo, focando apenas na voz dos interlocutores. A tradução ocorre simultaneamente e sem interrupções. Além de funcionar como um tradutor em tempo real, o fone também pode ser usado para fazer e receber chamadas, além de ouvir músicas no app.

Obviamente, assim como acontece nos tradutores automáticos na Internet, nenhuma tradução é perfeita. No entanto, os desenvolvedores afirmam que farão o possível para efetuar melhorias através de testes e versões beta.

Atualmente o aparelho está disponível em 3 cores (vermelho, preto e branco) e 5 idiomas (inglês, francês, português, espanhol e italiano), porém outros idiomas serão acrescentados aos poucos, incluindo alemão e árabe.

Até o momento, mas de 19 mil pessoas já fizeram a pré compra do aparelho no site oficial do fabricante. O preço é US$ 249 e o lançamento está previsto para meados de 2017 nos Estados Unidos.

 

Bella da Semana



Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS