Abuse do marrom
créditos: AdobeStock

Abuse do marrom

Existem peças e cores que associamos à moda antiga, e até nos arriscamos em dizer que são estilo “vovô”. Mas muitos clássicos da moda podem ser revisitados e atualizados, resultando em combinações modernas e ideais para homens que buscam elegância sem perder o estilo.

Nos últimos anos, o marrom ficou destinado a ternos para homens maduros, sem muito diferencial, predominando o preto, verde oliva e azul marinho. Eis que o marrom volta à cena com uma pegada mais contemporânea, longe de ser careta - um blazer com corte slim, calça modelo chino, casacos de lã com botões e zíper diferenciados.

Com a chegada do inverno, o marrom ressurge em tricôs e cachecóis. Os pontos mais largos e exagerados são tendência, e as tonalidades de marrom vão de mais escura à nude. Atenção quando o tom é mais intenso, pois o resultado é uma aparência envelhecida, mais pesada. Um look ton sur ton, com vários tons de nude é bacana, além de ser uma boa dica para o escritório. Escolher uma peça marrom de evidência, como parca ou blazer, também fará a diferença, principalmente quando combinados com calças jeans e suéteres clarinhos.

As boinas de lã xadrez tradicionalmente estiveram ligadas ao costume dos homens mais velhos. Com a busca por peças com alma, as boinas surgiram em homens jovens, por sua estética e também sua funcionalidade nos lugares de frio intenso. Logo apareceram com ternos xadrez, sapatos Oxford e casacos 7/8, em looks que parecem ter saído de uma revista antiga. Da mesma forma, chapéus de corte clássico, como borsalino e fedora, ganharam notoriedade com peças mais cool e modernas.

Para quem procura por produções inusitadas, meias em xadrez clássico, como o Argyle, ou em combinações de contraste, como amarelo e turquesa com preto, podem ser interessantes. Ternos básicos com meias coloridas ou mesmo calça de alfaiataria com meias divertidas podem ser um grande diferencial para a cor marrom.

Além das roupas, acessórios na cor marrom, como sapatos do modelo brogue (o tradicional Oxford, mas com furinhos ao redor), cintos e relógios em couro legítimo darão um up no visual e são bons investimentos, já que não saem de moda e a qualidade garante bom tempo de uso.

 

Mariana Goulart



Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS