Chapéus masculinos no inverno
créditos: Pinterest

Chapéus masculinos no inverno

Mesmo em tempos em que os chapéus deixaram de fazer parte do dress code oficial masculino, o inverno traz aquela vontade de esquentar a cabeça, e claro, se vestir com mais estilo, seja com toucas, boinas, chapéus ou bonés. Ao contrário das mulheres, os homens conseguem incorporar muito bem os chapéus no vestuário do inverno sem parecer fora do contexto.


Alguns estilos masculinos se definem com a presença de chapéus. Os esportistas estão sempre com bonés, assim como os mais jovens preferem as toucas. Nos dias frios os estilos se fundem e usar chapéu tem seu lado funcional em evidência. A moda masculina consegue manter modelos clássicos sempre em alta, oscilando cores e tamanho de abas.

As boinas são os modelos mais fáceis de usar. Combinam com todos os formatos de rosto, podem ser mais discretas por causa da aba curta ou mesmo pela sua ausência. Geralmente em tecidos quentes e forradas, as boinas já tiveram seu estilo ligado aos mais velhos, porém atualmente aparecem nos looks de homens de todas as idades. O xadrez é a estampa mais tradicional, ideal para o inverno.

Outra opção, os chapéus de abas curtas são velhos conhecidos dos ternos masculinos. Presentes no figurino dos gângsteres, tiveram sua época áurea e depois viraram artigo caricato. Atualmente o modelo borsalino é um dos mais procurados por homens jovens e estilosos, compostos por materiais como feltro, lã, palha e tweed.

Com abas um pouco maiores, o modelo Al Capone também obteve grande evidência com os ternos e charutos dos gângsteres com ternos impecáveis. Agora, porém, os estilos ficaram mais misturados, e os chapéus aparecem em looks despojados, podendo ser usados com jeans e tênis.

Um dos acessórios mais indispensáveis do closet masculino é, com certeza, o boné. No inverno, os de couro, camurça e veludo são ótimas alternativas para fugir do frio, além de conferir estilo no ato. Sempre ligados à imagem jovem, os bonés têm papel mais esportivo e acabam ficando restritos ao figurino informal.

Os modelos chamados chulos, aqueles com aba na lateral que cai por cima das orelhas, são uma boa pedida para o frio, pois geralmente vêm forrados com material mais grosso, como pele ou veludo.




Mariana Goulart



Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS