Cinco peças essenciais para o frio
créditos: Blog Macho Moda

Cinco peças essenciais para o frio

Após os desfiles das temporadas de moda de Paris e Nova York, as principais tendências de inverno de moda masculina começaram a ganhar as ruas das grandes capitais, chegando ao Brasil recentemente. A seguir, selecionamos uma lista com as peças que são essenciais durante o inverno e, consequentemente, itens essenciais para o guarda-roupa masculino.

 

Chelsea boots
Criadas durante o século XIX, inicialmente como um modelo de bota para montaria, as chamadas chelsea boots foram sendo reinventadas com o passar dos anos e durante a última temporada de moda, se destacaram como o tipo de calçado masculino mais indicado para esse inverno. As chelsea boots possuem dezenas de variações e podem ser encontradas em modelos de couro ou materiais sintéticos, com ou sem fivelas e com o bico mais arredondado ou fino. A característica de maior destaque da bota é o fato de ter um elástico lateral que a torna mais confortável para o dia a dia.

Trench coat
O trench coat, que em tradução literal significa "casaco das trincheiras", é um modelo inspirado nos casacos utilizados pelos soldados durante a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais. Desde a década de 90, a peça tem figurado entre os itens preferidos das maiores grifes masculinas para a temporada de outono/inverno, obtendo um destaque ainda maior esse ano, onde vários novos modelos foram lançados, de diferentes formatos e tecidos. Essa variedade é muito interessante para o público brasileiro, que agora pode aderir a essa tendência adquirindo modelos de trench coat de materiais menos quentes e pesados, ou seja, que se ajustem melhor ao inverno do País.

Jaquetas oversized
Seguindo com as principais tendências de inverno, as jaquetas oversized, peças um pouco maiores e mais largas, que aparentam ser um tamanho acima do habitual, são outro grande destaque dessa temporada. Nos últimos meses, esse estilo de jaqueta já tomou as ruas das grandes capitais mundo afora, pois além de ser um item estiloso, as jaquetas oversized também são muito confortáveis e quentes para os dias frios. No geral, combinam melhor com itens informais, como jeans e moletom.

Suéteres de tricô
O suéter de tricô é, possivelmente, a tendência mais versátil para este inverno, pois a peça permite dezenas de combinações e pode ser utilizada tanto de maneira informal, como também em ocasiões formais. O estilo mais adotado nessa temporada são os suéteres por cima de camisas sociais, porém, para uma combinação mais casual, é possível utilizá-los por baixo de jaquetas jeans ou jaquetas oversized, por exemplo.

Jaquetas bomber
As jaquetas bomber possuem um estilo clássico, reinventando um modelo de casaco que era muito comum nos anos 50 e 60. Atualmente, ao serem adaptadas ao século XXI, é possível encontrar peças coloridas e estampadas, mas para aqueles que preferem esse estilo clássico do item, também foram lançadas recentemente jaquetas bomber de tweed, que funcionam como um casaco mais tradicional e atemporal.

 

Bella da Semana



Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS