Dark Mood
créditos: Dollar Photo Club | Vogue

Dark Mood

Comumente estamos aproveitando a praia e os dias de verão quando as tendências de inverno começam a aparecer por aí. E claro que, saber o que a próxima estação nos prepara, é sempre estar um passo à frente. Tradicionalmente no inverno a moda assume uma postura mais sofisticada e sombria, bem diferente das peças de verão.

Mesmo que há alguns anos os tons claros, como o branco e o nude, tenham invadido as passarelas, as cores escuras e neutras são a cara dos dias frios. Em 2016 as tendências seguem escurecendo. Preto, azul marinho, chumbo e verde militar estão entre as cores escolhidas para o inverno. A modelagem segue mais clássica, com twist na textura, que varia entre maxi tricôs, nylon, couro e até metalizados.

Umas das peças que mais se destacam no inverno, os casacos oversized (aqueles grandões), ganham evidência. Com palas avantajadas e materiais como couro ou tecido nobres, os casacos são indispensáveis nos dias de frio, além de fazer parte tanto dos looks despojados, quanto formais para o trabalho. Oscilando em modelos utilitários (como parcas) ou mais sóbrios (como os trench coats), os casacos são peças versáteis e valem o investimento.

As calças se afunilaram, ganharam recortes e uma modelagem mais moderna. Para quem gosta de bocas mais largas, o modelo flare substitui os modelos mais soltos nas pernas, principalmente em jeans. A calça com corte de alfaiataria também ganhou a rua, e combinada com camiseta, camisa despojada e tênis, forma um look bem atual.

O ton sur ton é forte evidência masculina e muito bem-vindo no inverno. Tons de azul sobrepostos ou mesmo de cinza e graduações de chumbo são ideais para as camadas de jaqueta, coletes ou suéteres, e camisas sociais. A combinação de tons escuros também é uma tendência deste inverno, combinando azul marinho e preto, verde escuro com azul marinho ou preto e chumbo.

O jeans em lavagem dark ou black transitam facilmente no inverno, inclusive no escritório, usados com camisa e blazer. A camurça está de volta e é uma boa escolha para os dias mais frios, sobrepondo peças como blazer e suéter.

Outro best seller que retorna à moda é a jaqueta jeans tradicional. A peça é um curinga que não pode faltar no closet. Versátil, atravessa todas as estações e pode ser usada com cachecol e tricôs no inverno, sem perder o estilo moderninho.




Mariana Goulart



Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS