De volta aos anos 80
créditos: Pinterest

De volta aos anos 80

Uma moda colorida e divertida marcou a década de 1980. Peças chamativas, exageradas e que atualmente nos fazem torcer o nariz quando vimos algumas imagens da época por aí. Gostemos ou não, a tendência maximalista dos anos 80 está de volta e será forte tendência no verão 2017.

Jaquetas jeans com aplicações de patches foram a cara da juventude de 80. Inclusive, os modelos com mangas de moletom e capuz também retornam. A sobreposição é outra aposta, com peças como jaqueta jeans, moletom canguru e camiseta básica, o visual mais adolescente e popular de todos.

Os conjuntos esportivos, que na década de 1980 eram chamados de abrigos ou agasalhos, ganharam as ruas, deixando de ser apenas itens de academias. Trazer as peças esportivas para o dia a dia é uma macrotendência deste ano e se aplica muito bem com os agasalhos. Cambiando as peças, as calças chamadas strap pants (calças de listras) podem ser usadas com jaquetas de couro modelo bomber (com zíper frontal), suéteres e mesmo com outras jaquetas e casacos esportivos.

As bermudas mais curtas e com elástico na cintura foram hits da época, principalmente os chamados calções de banho. O modelo ganha notoriedade novamente, em versões de moletom, algumas com bainha desfiada. Antes mais esportiva, a bermuda de moletom apareceu em estilo alfaiataria também, para ser usada fora das academias. Usar roupas esportivas no dia a dia era tendência em 80 e voltou a ser em 2016. O nome desse movimento é athleisure, quando o activewear ganha as ruas além do esporte.

Quem se lembra das lentes espelhadas, febre nos anos 80, já deve ter reparado que elas também voltaram – porém mais modernas, com lentes azuis, amarelas, vermelhas e armações em diversos formatos. As armações são mais grossas e vêm em materiais diferentes, como a madeira, por exemplo.

Os tênis robustos igualmente retornam, com canos mais altos, solas tratoradas e listras esportivas. O tênis de couro branco clássico foi um dos ícones da geração 80 e volta com modelos retrô iguais aos da época. Calças skinny, cropped ou dobradas são ideais para combinar com os tênis mais robustos, deixando-os em evidência.

Outro item que volta com tudo são as camisetas de bandas de rock. Elas foram o cartão de visita dos adolescentes “ointentistas” e são ótimas opções para dar um up em um look básico. Camisetas destroyed são bem-vindas também. Combine jeans premium com camisetas podrinhas, no melhor hi-lo fashion.

Algumas peças, como jeans, resistem ao tempo e são boas alternativas para produções atuais. Mas descarte aquelas com modelagens ultrapassadas e invista em novos modelos, como blazer de ombros largos, uma sensação da década de 80. A ideia é um visual contemporâneo e moderno, longe de parecer que saiu de um brechó!

 

 

Mariana Goulart



Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS