Estampas masculinas
créditos: Pinterest

Estampas masculinas

As estampas masculinas oscilam entre as clássicas mais conhecidas, como listras, xadrez, poás e gravataria. Alguns homens ousam e apostam em estampas diferentes, assim como as clássicas em cores mais ousadas. Existe certo preconceito entre os homens na hora de escolher estampas com uma pegada de moda, mas apostar em algo moderno pode ser o que faltava para dar um up no visual.


As estampas étnicas, com desenhos que misturam influências de culturas antigas estão em alta, com casacos de lã, camisetas e sapatos com cores que vão do preto e branco aos multi coloridos. Camisetas e calças também aparecem nas estampas étnicas, algumas vezes com spots localizados apenas em bolsos ou recortes, para aqueles que não querem ousar demais.

Estampas geométricas igualmente têm seu valor. Coloridas ou monocromáticas, os grafismos como bolas, riscos e figuras geométricas são ideais para moletons, blazers e jaquetas que marcam presença. No verão aparecem em bermudas e shorts de banho e, nos dias frios, em calças de bocas mais afuniladas, como nos modelos chino e skinny.

Para os looks formais, de escritório, as estampas aparecem principalmente nas gravatas. Em ternos e produções monocromáticas ou em nuances degradés, as estampas podem ousar ainda mais em coletes ou meias cheias de personalidade. Casacos estilo caban e jaquetas bomber (com zíper frontal) são peças bacanas para o escritório e têm sinal verde nas versões estampadas.

Misturar estampas é algo bem antigo, inclusive em roupas muito sofisticadas, como gravatas, ternos, meias e complementos em xadrez, poás e prints de gravataria. Vale apostar em tonalidades de harmonia ou de contrastes: cinzas e neutros, ou cinza e amarelo.

As estampas mais modernas também podem se misturar. Então, para não ficar muito exagerado, o melhor é misturá-las com cores harmônicas ou em preto e branco. Quem está começando a se habituar com estamparia, a dica é investir nas estampas clássicas nas roupas e em detalhes nas estampas mais modernas, como sapatos, pulseiras de relógio e bolsos.


Mariana Goulart



Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS