Genderless
créditos: Pinterest

Genderless

Você já escutou a palavra ‘genderless’ por aí? Talvez sim, mas talvez sem saber o seu real sentido. A moda adotou fortemente este conceito no último ano e o “sem gênero” virou uma febre mundial.

As roupas começaram a ficar mais neutras e ter linhas mais simplificadas. Em outras palavras, se minimalizaram. De repente, quando aparecem fotos de editoriais e campanhas por aí, a gente já não sabe se as peças são destinadas a homens ou mulheres. O ‘genderless’ é isso, é a moda que não tem gênero, o nosso bom e velho unissex.

Antes de qualquer coisa: o ‘genderless’ não tem nada de homossexual na sua essência, ok meninos? É apenas um termo usado para designar a moda que pode ser usada por ambos os sexos.

Camisetas, calças de alfaiataria, jaquetas jeans e camisas sociais eram as peças que antes facilmente homens e mulheres cambiavam. Mas agora um guarda-roupa inteiro de possibilidades pode estar ao dispor do unissex. Túnicas (que lembram vestidos), bermudas, coletes, casacos, sapatos e muito mais. Alguns homens mais modernos, que gostam de investir em tendências, apostam até mesmo em saias masculinas.

As cores ficam nos neutros: preto, cinza, azul marinho, verde, bege, branco, off white e marrom. As formas são clássicas e em algumas versões ganham cortes modernos, como golas maiores e calças que ora se afunilam, ora se abrem amplamente.

O blazer é a peça chave do ‘genderless’, com variações de punhos, golas, lapelas, comprimentos e bolsos. Combinado com calça ou bermuda o blazer ganha corte unissex, alongado, slim ou mais folgado, lembrando os modelos usados na década de 1990.

Apesar de normalmente os acessórios se parecerem muito mais itens para homens e mulheres as mesmo tempo, as roupas entram no clima do ‘genderless’ sem qualquer crítica ou desprezo. Talvez muitas peças que já compramos por aí tenham este ar, mas agora virou moda e é tendência.

Atire a primeira pedra quem nunca se pegou desejando as camisas do namorado ou mesmo a jaqueta jeans básica e surrada da sua garota...

 

 

 

 

 

Mariana Goulart



Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS