Sportswear
créditos: Pinterest

Sportswear

Já passou o tempo em que usar camiseta regata para sair na balada era legal. Hoje, com a evolução da moda masculina, os homens entenderam que as roupas funcionais retomam seu papel de origem. Usar camiseta de time de futebol no dia do jogo ou num passeio no parque não tem problema. Mas usá-la como se fosse um prêmio, sinceramente, é meio over.


Quando a era da saúde começou a despontar, em 2000, a maioria das pessoas com corpos esculturais não tinham problema algum em exibir seus atributos físicos por aí. Hoje, quando folheamos revistas e vimos fotos de 15 anos atrás, achamos engraçadas as vestimentas inspiradas no esporte, como blusas regatas e sem manga para sair à noite, meninas com calças de cintura baixíssima e tops curtos, shorts justos que deixavam as coxas de fora... Nada disso deixou de aparecer, afinal em seguida veio o funk e outras modalidades. Porém as roupas se situaram melhor.

As tendências masculinas sempre andaram muito próximas do esporte. Nos dois últimos anos as passarelas emprestaram tendências que misturam a roupa do dia-a-dia, inclusive social, com uma pegada esportiva. A camisa pólo, já tão consagrada, ganhou mais sofisticação, deixando  no passado os números exagerados e os contrastes de cores. O tênis esportivo passou a fazer parte da roupa de passeio, e marcas esquecidas há décadas voltaram às vitrines.

Os coletes de nylon entraram nos looks para baladas, e os moletons ganharam versões mais sofisticadas. A calça jeans ganhou uma versão premium, afunilou as pernas e mesclou no jeans fios de elastano para maior mobilidade de movimentos. As roupas formais, como ternos e camisas sociais, ganharam nova leitura, com a chamada silhueta slim - afinada e alongada. O colarinho e os nós de gravata ficam mais robustos, ganhando cores e diversos elementos que rejuvenesceram a moda masculina.

A influência do sportswear é muito positiva para o mercado. Aliar o vestuário do dia com inspirações esportivas é o que todos os homens bem vestidos esperavam. Afinal, gostar de esporte não implica em passear no shopping com a namorada usando shorts para corrida.

Para quem precisa trabalhar mas procura por conforto, os sapatênis entram em ação. Combinar jeans com blazer e tênis é uma ótima opção para unir estilo e sportswear. Abusar de camisetas com blazer também.

A jaqueta jeans, ícone da moda que voltou e é usada com calças esportivas, como de conjuntos de agasalho, resulta em combinações bem bacanas. As tradicionais calças de moletom também ganharam uma nova releitura, como a barra ajustada ao tornozelo e a cintura mais grossa. Os sneakers (tênis clássicos de basquete) estão em evidência, e são bem vindos inclusive para quem quer começar a apostar no sportswear.

Se você não consegue deixar de lado sua boa e velha camisa de futebol, tudo bem, use sim - no dia do jogo! Fora isso, ouse um pouquinho mais e invista na criatividade para a combinação de peças no dia-a-dia. As mulheres agradecem!




Mariana Goulart



Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS