Garanta resultados em 15 minutos
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Garanta resultados em 15 minutos

Se você ainda acha que, para alcançar o seu objetivo de treino, é necessário passar mais de uma hora por dia na academia, você deve ler este texto até o fim e se surpreender com as recentes descobertas da ciência.

Imagine ir à academia, realizar apenas uma série de cada exercício, correr somente por quatro minutos na esteira e obter resultados semelhantes ou superiores àqueles conseguidos a duras penas por mais de uma hora de exercício seguido. Seria perfeito, não?

Pois bem, o pesquisador nova-iorquino Ralph Carpinelli publicou recentemente uma pesquisa em que os tradicionais 30 minutos de esteira mais as costumeiras 24 séries de musculação foram substituídos por apenas quatro minutos de corrida intensa e seis séries de musculação.

Em sua pesquisa, Carpinelli constatou que, mesmo levando cerca de um terço do tempo para a execução, o treino mais curto e mais intenso aumentou a força e melhorou o condicionamento cardiorrespiratório do praticante.

Há diversas outras pesquisas que vão ao encontro dos achados de Carpinelli, como, por exemplo, um trabalho publicado em 2011 por um grupo de chineses, em que mais de 400 mil pessoas foram acompanhadas por um período de oito anos, e que concluiu que apenas 15 minutos de atividade física de intensidade moderada-alta já seriam suficientes para reduzir a mortalidade e aumentar a expectativa de vida.

Há ainda pesquisas mais revolucionárias em que quatro minutos de exercício em alta intensidade promoveram os mesmos resultados dos exercícios de intensidade baixa-moderada realizados por uma hora.

Você já deve ter percebido que a condição necessária para que você obtenha resultado em pouco tempo de exercício é a INTENSIDADE. Isso significa que, independentemente do modelo de exercício que você escolher, ele deve ser realizado com esforços máximos ou próximos do máximo.

Em outras palavras, se você escolher fazer musculação, por exemplo, cada série deve ser executada até você não conseguir mais movimentar a carga. Já na esteira ou na bicicleta, há protocolos específicos para a aplicação, porém o princípio é o mesmo: você precisa chegar próximo ao seu limite ao final do tempo determinado.

Nos próximos textos mostraremos alguns modelos de treinamento que não levarão mais de 20 minutos para serem realizados e que podem ajudar você a alcançar excelentes resultados.

Bons treinos!

 

 

Treino Consciente



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