Não seja o sem noção da academia
créditos: Dollar Photo Club

Não seja o sem noção da academia

Com o verão as academias ficam lotadas. São pessoas buscando os mais variados objetivos, porém ainda podemos encontrar aqueles que querem apenas aparecer, se exibir, ou ainda que,  mesmo sem querer, acabam sendo muito sem noção! Aqui vão alguns exemplos dessas pessoas de comportamento peculiar. A dica é prestar atenção e, caso se encaixe em algum desses, cuidado para que não fique conhecido como o mala da musculação.

1 – O ´cheguei´
Gosta sempre de chamar a atenção com suas roupas extravagantes e muito chamativas, rasgadas de propósito, mostrando mais o abdômen do que tampando,  fone de ouvido colorido e com uma luz vermelha que não para de piscar. Não bastasse, coloca uma munhequeira no pulso pra enxugar o suor. A dica é: apareça menos e treine mais.

2 – O conectado
Quem liberou Wi-fi na academia? O conectado não desgruda do celular, o intervalo que era pra ser de no máximo um minuto acaba sendo o triplo. Enquanto isso outros alunos esperam o aparelho. A dica é:  esqueça o celular, de preferência deixe-o em casa ou no armário, afinal você esta ali para treinar e não para bater papo pelo celular.

3 – O sabe tudo
Professor formado pelo Google e YouTube, acha que sabe tudo e quer passar treino pra todo mundo. Assiste apenas vídeos que mais parecem aulas de circo, se esquece da funcionalidade de cada exercício e quer inventar moda - mais para se aparecer do que realmente para se ter efeito. A dica é: deixe isso para os professores.

4 – O ladrão
Levantou pra beber água, perdeu o aparelho. Não bastasse seu peso, sua toalha e sua coqueteleira, o ladrão de aparelho pouco se importa e já chega mudando tudo. A dica é:  olhe sempre em volta e, de preferência, pergunte se alguém esta usando o aparelho.

5 – O egoísta
Senta no aparelho e se nega a dividir, usa sempre a frase ´já estou terminando´, quando na verdade ainda faltam três séries. Para este tipo de aluno vale lembrar que todos ali possuem o mesmo direito, portanto aprenda a dividir. A dica é: se quiser prioridade, compre um aparelho e treine em casa sozinho.

6 - O narcisista
A cada exercício, o cara faz uma pose diferente na frente do espelho. Após o abdominal levanta a camiseta pra ver se fez efeito, entre outras coisas. Esse é o famoso narcisista que acha que está abalando ao se exibir, quando na verdade estão é rindo da sua autoexibição. Uma dica simples é:  corra para o vestiário e use o espelho de lá.

7 – O fotogênico
Se não tirar foto no espelho e postar o treino, não valeu. Tudo bem, o celular é seu e a rede social também, porém tome cuidado com as pessoas em volta. Muitas podem não querer aparecer na sua foto fazendo careta, e suados. A dica é: foque apenas em você.

8 – O conversador
O peso está no máximo e você já quase não tem mais forças, porém o conversador insiste em querer saber o resultado do jogo de domingo, se você esta tomando pré-treino e qual a marca do seu whey. A dica é: espere o final do treino para conversar e seja rápido, por favor.

9 – O porco
Tudo bem, você trabalhou o dia todo e foi treinar à noite já suado. Porém uma passadinha rápida no vestiário para conferir o desodorante não custa nada. A dica é simples: carregue o desodorante com você.

10 – O perfumado
Já o perfumado é precavido até demais e acaba exagerando no seu perfume adocicado que deixa aquele rastro por onde passa. Nesses casos, é bem provável que, ao contrário do que pensa, você não vai ser conhecido como o homem mais cheiroso da academia e sim como uma penteadeira de p***. A dica é: seja razoável com seu perfume.

11 – O bagunceiro
Esse costuma largar aparelhos com anilhas enormes e pesos jogados no chão, vale lembrar que a academia é sua segunda casa, portando mantenha  tudo organizado, guarde os pesos no lugar, seja educado. A dica é: usou, guardou. Simples!

12 – O suado
Tudo bem, você parece uma cachoeira, mas os outros alunos não têm nada com isso. Ao usar aparelhos, colchonete e bancos, não deixe seu rastro. Leve sempre uma toalha limpa e forre os aparelhos antes de usá-los. Se possível, use o álcool e a toalha para limpar qualquer excesso. Higiene em primeiro lugar!

13 – O paquerador
Se fosse apenas uma paquera simples, tudo bem. Mas não. O paquerador gruda o olhar na mulher que está treinando e não a tira de vista enquanto ela não termina. Se a aluna perceber, é capaz de emagrecer 5 kg de tanto que é secada. A dica é: seja discreto, toda mulher gosta de ser observada e elogiada, mas com cautela e educação.


Agora que já conhece as dicas, preste atenção e tome cuidado, use a academia para treinar e não para fazer apenas o social e no final ser taxado de mala. Tenha cautela com suas atitudes e, caso tenha um amigo que se encaixe em uma dessas dicas, lembre-se se avisá-lo.  Afinal, a academia também é um lugar onde devemos respeitar ordens, com educação e sem gafes.

Bons treinos!




Ygor Bueno Barbosa



Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS